Tão fácil quando fazer miojo, é fazer conteúdo! O que seria tão difícil para uma pessoa famosa, que vive aparecendo na televisão, que usa roupas chiques, vai em eventos ótimos? A vida que todos pediram a Deus, né não?
Eis que te digo: Né não, assim, tão tão tão.
“E AINDA VÃO DIZER QUE FOI SORTE” frase dita pela jornalista Amanda Couto, na gravação de mais um produto comercial.
A realidade por trás das câmeras tem muito suor, trabalho, dedicação, concentração e perrengue. Aliás! Perrenguessss!
A tal da fama, que o senso comum fala, vem acompanhada de tantas outras renúncias e cenários. Gravar no sol, passar do horário do almoço, buscar roupa em loja parceira e/ou comprar mesmo, ir a eventos para TRABALHAR, hen hein, tra-ba-lhar!
Comunicador não desliga hora nenhuma, quer ver repara: quando dorme, ainda sonha com trabalho. Confia em mim, né brinquedo não.
“Repassa texto, decora, decide enquadramento, ângulo, melhor take, retoca mais, concentra e ação! Parece fácil quando você vê no vídeo pronto, mas são horas de gravação, no sol, então, parecem dias.” explica Amanda Couto.
Mais do que isto! Equipes grandes, com pessoas que pensam diferente, como em qualquer trabalho que se faz! É, portanto, trabalhoso sim!
A romantização da profissão, as vezes, passa ao receptor da mensagem, uma falsa sensação de vida fácil acompanhada da frase: Tá reclamando de que?
Apesar de todo este enredo, protagonizado por quem olha de fora, o cenário real é de pessoas que não tem hora, tem que usar muito a mente (e sim, mente cansa!) e abdicar, por exemplo, de estar com a família para estar em um evento, a trabalho!
“Você ainda escuta, nossa, mas tudo isto? É só um videozinho curto para reels. É rapidinho, ainda vem gente querendo desvalorizar ou botar preço no que a gente faz. Já escutei tanta coisa! Aprendam: é mais suor do que glamour” conclui a apresentadora.
Esta fala condiz com a real intenção de tudo que já escrevi até hoje. A comunicação como realmente é!
Estrategicamente, o comunicador também tem cuidados que, você talvez nem associe com: faz parte do trabalho.
Digo: cor da roupa, cor do esmalte, cor do cabelo, maquiagem ideal, dicação, pronúncia correta, pensamento rápido (para ler, decorar e falar), postura, respiração (diafragma que lute), controle das emoções, protetor solar, concentração (principalmente gravando em locais de grande movimentação).
É muito mais, mas creio que pra dar a real noção do nosso valor, é importante lembrar: Não é sorte, nem videozinho, não é rapidinho e nem fácil.
Fácil só o miojo mesmo. Mas não presta! Hahahaha
Valorize seu comunicador para além do glamour, quando vemos a PESSOA, saberemos garantir que pelo menos respeito aos critérios e valores para cada trabalho são apenas pagamento por mão de obra QUALIFICADA.
Pela atenção, obrigada!
Fui!