O Apresentador de TV Yago Brandão, compartilhou recentemente em suas redes sociais, seu atual quadro de saúde, após ter sofrido um acidente de quadriciclo, em João Pessoa, capital da Paraíba.
“Ainda não tenho todos os movimentos, não sinto dores, não estou fazendo exercícios superiores, a cada dia ganho mais mobilidade e confiança para testar uma flexibilidade a mais” relatou Yago
Yago sofreu um acidente de quadriciclo, em João Pessoa, quando estava em um passeio turístico, que foi pago a uma agência, mas afirma que não teve o suporte adequado do guia de turismo.
Yago estava na garupa e, segundo ele, estava na velocidade ideal, em um percurso de barro duro e íngreme, local em que o quadriciclo virou.
O acidente resultou em uma fratura do rádio esquerdo e provocou a necessidade de uma cirurgia.
Procedimento: Yago Brandão passou por uma cirurgia invasiva, colocou uma placa de 15cm e 09 parafusos para dar estabilidade ao osso.
Atualmente Yago vai a
Fisioterapia 03 vezes por semana, faz movimentos também em casa, rotacionando o antebraço e mexendo os pulsos, conforme orientação profissional.
A disciplina tem resultado em muita flexibilidade e assim já consegue abotoar a camisa, coçar as costas, escovar os dentes com facilidade, pentear os cabelos sozinho, movimentos simples que antes eram bem difíceis de fazer.
Tempo ao tempo:
Apesar de todo esforço e equipe multidisciplinar muito competente, um dos grande aliados do tratamento é o tempo, as
sequelas envolvem rigidez no braço, por exemplo. Yago precisa de uma total recomposição de tecidos, músculos etc.
Para isto, como o próprio definiu: PACIÊNCIA.
Todo o aparato necessário para mudar a realidade já está em suas mãos, através de profissionais qualificados e principalmente por sua própria força de vontade, que se transforma pouco a pouco também em força física.
É isso aí, amigão, a dor ensina uma “porrada” de coisa, mas, também nos ajuda a ensinar. E cá estamos, aprendendo com você a termos resiliência, paciência e principalmente, torcendo para sua pronta recuperação!
Além de tudo, o Apresentador, ao compartilhar seu avanço nas redes, já trouxe boas notícias.
Nos dias tenebrosos de um abalo emocional ele se resguardou a um número menor de pessoas. Rede de apoio, é o nome.
Cara, eu te entendo tanto! Vem cá, me dá um abraço. heheh
Abalo emocional:
Por conta do acidente e das sequelas, Brandão entrou em um processo depressivo, compulsão alimentar que resultou em 10kg a mais, várias crises de ansiedade e noites mal dormidas. A Terapia Cognitivo Comportamental faz parte do tratamento de reabilitação.
“É sim um processo muito difícil, engordei bastante, emocionalmente fiquei extremamente abalado, ainda tenho muito medo de fazer vários movimentos, mas estou grato por ter aqui os meus dedinhos, por estar vivo, foi traumático, mas tudo isso vai passar”, finalizou Yago
Meu lindo voltará mais forte! Quero ver daqui um tempo aquele vídeo puxando ferro na academia, e óh: cicatrizes são marcas de guerra! Vai pra cima, já quero ser a organizadora de torcida!
Hastag coraçãozinho