Noticiada pelo blog Andressa Miranda, com riqueza de detalhes e em primeira mão, a onda de demissões da TV Guará, pegou em cheio o setor de jornalismo, se mantendo na posição de maior perda de profissionais dos últimos tempos, de uma só vez, na área de comunicação do estado.
36 dias após ao que a diretoria chama de “Reestruturação”, não há sequer diretor de jornalismo respondendo pelo setor.
Não houve uma reestruturação, apenas uma redistribuição de profissionais para cobrir espaços (muitos!) vazios.
Como o Blog já havia alertado, aqueles que ficam, assumem funções além das que já exerciam, foi o que aconteceu com o jornalista Hugo Reis, que hoje é apresentador do único jornal da casa e também responde pela coordenação, seguindo comandos de outros setores acima do jornalismo. A regra é clara, companheiro! Menos gente, mais trabalho.
O ex diretor de jornalismo, Natanael Júnior, foi um dos primeiros a sair da emissora, solicitou desligamento ao saber do que aconteceria e não se sentiu confortável em ter que dispensar tantos profissionais de uma vez.
O Jornal da Guará, vai ao ar as 19:45 que tem na composição o comentarista Marcus Saldanha na área política, Gaudêncio Carvalho no setor esportivo e Beto Ehong na aba cultura.
O Jornal exibe também, reportagens de Nildo Costa, de Brasília.
Lembrando que há a equipe de externa, que o blog chama de EQUIPE ÚNICA, com três profissionais que trazem as gravações externas para compor o jornalístico da casa.
Na produção, tem a jornalista Yndrid Coelho, que em breve vai ao ar destacando notícias do Portal Guará. O portal está sob o comando de Saulo Duailibe.
Aguardando o dia que vou noticiar mudanças reais, contratações, reestruturação de verdade, jornalismo forte na TV Guará. Aguardando de verdade!
Digam-me os bons. E o espaço está aberto aos proprietários da TV Guará para falar sobre o assunto.