Primeiramente: De tudo que um dia eu possa falar de negativo de ação do governo do estado, defenderei até a morte o respeito que tiveram e tem com a Letycia. Este post não é só sobre uma estreia, mas, principalmente sobre a volta por cima de uma comunicadora que enfrentou seus “próprios monstros”, desnudou sua alma, virou notícia e motivo de falatórios, após desaparecer por três dias ao lado da filha.
Tempo atrás, no mês janeiro branco, fazendo pauta sobre o assunto, Letycia falou com meus seguidores a respeito da CORAGEM que teve ao expor, reconhecer e tratar suas fragilidades e também, a importância de combater o PRECONCEITO em torno da saúde mental.
Dito isto, meu mais sincero respeito a quem ACOLHE e vê o profissional acima de qualquer diagnóstico. Claro que não deveria ser elogio, isto deveria ser natural, porém!
Na grande maioria dos casos, os gestores encontram situações MÍNIMAS para se desfazerem de profissionais que enfrentam qualquer tipo de adoecimento mental.
Ou seja, a estreia do Programa é, pelo menos para mim, motivo de comemorar que uma profissional, alegre, pra cima e talentosa seja reconhecida como é!
Digo sempre: Diagnóstico não é SENTENÇA!
ENTÃO, LET’S, “FALA MERMÔ
O programa da musa (do brega) e do combate ao capacitando, estreia na Rádio Timbira, a jornalista vai dar voz para as mulheres, com notícias, agenda cultural, entrevistas, todos os dias das 16h às 17h.
Fala mermã é um nome bem a cara desta xófen, sim, ela é do povão e sabe comunicar o tema com leveza e gracinhas cativantes. Eu goxxto.
Letycia já atuou em vários segmentos da comunicação e no entanto nunca tinha tido a oportunidade de fazer rádio.
“Estou muito feliz pela oportunidade que a Timbira está me dando e espero que eu construa uma história de sucesso nesse veículo de comunicação por onde passaram grandes nomes. Esse trabalho é de uma responsabilidade enorme, pois a Timbira tem uma importante história na comunicação maranhense.” pontuou a comunicadora
Sobre a JORNALISTA:
Letycia Oliveira é Jornalista, começou na televisão como apresentadora do programa “Mais 30 minutos” , na Redetv. Apresentou também o programa “Club Cult”, na Tv Guará.
Participou ainda como apresentadora de campanhas políticas, fez propagandas publicitárias e hoje trabalha como repórter na Secretaria de Comunicação do governo. É atriz e já participou de espetáculos, tem uma personagem chamada “musa do brega”, com um Instagram próprio (que eu compartilho direto hehe)
E também atua nas redes sociais do governo.
Além da cobertura de eventos culturais, sua grande paixão l.
Portanto, uma mulher com uma história forte, mas, que se reergue todas as vezes que é preciso.
Sendo assim, não vou desejar sucesso, porque isto ela já tem. Desejo vida longa, para que todo dia ela continue provando que: Yes, we can!
Arrebenta garota!