Em um reino não tão distante, em alguma cidade do Brasil, um veículo de comunicação arquivou, sem muita cerimônia, a pesquisa de clima organizacional feita para: Saber o que já sabia.
De acordo com o Great Place To Work, a
pesquisa de clima organizacional é o diagnóstico sobre o ambiente da empresa, coletando a percepção dos funcionários sobre aspectos como o relacionamento interpessoal, liderança e bem-estar no trabalho. É através da pesquisa de clima que campanhas internas podem ser mensuradas e novos objetivos corporativos traçados.
Saber o que o funcionário pensa, como se sente, satisfações e insatisfações é um caminho importante, necessário e norteador.
Isto, se de fato, o que estiver no papel, sair realmente de lá.
Jornalistas ouvem todo mundo, mas, quem ouve os jornalistas?
Jornalistas contam as dores de todo mundo, mas, quem sabe das dores deles?
Muito mais do que a mente afetada no pós covid, a classe tem sido nocauteada por trajetos sem final e roteiro sem eira nem beira.
De que adianta preencher tanto formulário para não ter nenhuma resposta?
Eu te pergunto daqui e tu me responde daí.
Eu te faço pensar sem ter que citar nenhum nome…e tu sabe que sim!