O Apresentador de TV, Franco Monte, que conduz o Porgrama Alerta São Luis, na afiliada a Redetv! na capital Maranhense, desabafou sobre um tema que envolve menores de idade.
Durante a programação o Apresentador comentou o projeto de lei do deputado estadual Arnaldo Melo (PP) que proibe da execução de músicas com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas ou que expressem conteúdos sexuais, nas escolas públicas e privadas da rede de ensino do Maranhão.
Segundo o autor da proposição, a medida visa primar pela defesa dos direitos da criança e do adolescente em receber educação saudável.
O comentário incisivo do Apresentador fez um comparativo a tempos passados, na década de 90 para os dias atuais, em que o comportamento e permissividade, segundo ele, tem sido bem diferentes e prejudiciais ao público infanto juvenil.
“Sou do tempo que a criança se a blusa ficava acima do umbigo já tinha que trocar, mas hoje quando abre o TikTok são várias crianças rebolando, meninas de 10 ou 11 anos em escolas. Teve aquele caso do rapaz que foi buscar a menina no Rio de Janeiro e conheceu através do TikTok. Quer fazer, faça você! Mas deixa nossas crianças em paz” pontuou Franco Monte
A iniciativa visa
evitar que as crianças e adolescentes presenciem e sejam influenciados negativamente por músicas com conteúdos que exaltem a criminalidade, a pornografia ou a linguagem inadequada.
Franco destacou em seu comentário, que mesmo com a iniciativa, provavelmente há pessoas contrárias ba iniciativa.
“Sensacional esta lei e acima de tudo a coragem de apresentar um projeto de lei desta envergadura. Porque do jeito que as coisas estão, o que tem de gente que já deve ter ido pra cima, já deve estar com “mimimi”. Não sei o que passa na cabeca dessas pessoas que querem tolerar a sexualização dessas meninas e meninos, quer fazer? Faz tu! Deixe nossas crianças em paz!” finalizou