Em comemoração a emancipação do município de Balsas, a prefeitura de Balsas, extremo sul do Maranhão, reservou um dia para programação para o público cristão. Entre as atrações da noite, estava a banda Az7, fundada há 21 anos pelo Pastor Paulo Valério, destaque na música evangélica local.
Com repertório eclético, com composições conhecidas tocadas em ritmos variados, o líder cristão elogiou a organização da administração municipal, que não deixou de honrar os artistas locais, prática comum em eventos culturais na cidade durante todo o ano.
“Agradeço a secretária Mariangela Bucar, a bíblia diz que profeta de casa não tem honra. Nós completamos 21 anos de banda, em 2022 e dificilmente as pessoas são honradas em casa, mas aqui em Balsas é diferente, a maioria das pessoas no recebe muito bem e a prefeitura preparou uma estrutura de acordo com o que Deus planejou para este dia e tudo para a glória de Deus. Todos os técnicos, equipe de som e demais profissionais envolvidos somaram esforços neste dia de bençãos”, conclui o pastor.
O evento foi transmitido via redes sociais e acompanhado por pessoas de várias partes do Brasil. A abertura ficou por conta pelo cantor Esaú Nalvi.
Antes da apresentação principal, o cantor Davi Sacer, foi realizado um ato profético, conduzido pelo Pastores Robson Oliveira, Pastor Jeconias e Reverendo Valdinei Martins, que efetuaram oração pela cidade, acompanhados das demais autoridades eclesiásticas e políticas do município.
“Uma missão que é nossa! A Igreja tem um papel na face da terra, a igreja foi instituída por Deus. Jesus queria saber quem era ele diante dos seus apóstolos. Alguns diziam que ele era o mestre, elias, ou profeta. Mas Pedro disse: tu és o Cristo filho de Deus. Jesus olhou para ele e disse: Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Por isto a Igreja papel fundamental na sociedade e no meio do povo. Para abençoar fomos levantados”, destacou o reverendo Valdinei Martins, presidente da Igreja Fé e Milagre.
Em momento de ministração, autoridade na cidade, Pastor Robson Oliveira, conclamou o público a interceder por situações atuais e de alcance mundial.
“Não estamos orando por uma situação paralela, mas por saúde, vencendo uma pandemia e clamando. Este é um dia histórico em nossas vidas, que dobramos nossos joelhos e oramos por todos envolvidos na saúde. Para nós, cristãos, dobrar o joelho é comum em nosso dia a dia, em clamor por dias melhores e os céus se abrem neste dia”, destacou o pastor Jeconias que em seguida proferiu palavras de bençãos.
Prefeito do município, Dr. Érik Augusto, destacou a importância do posicionamento dos cristãos no aniversário no município e convidou o cantor Davi Sacer, que entoou hinos que marcam trajetória de milhares de cristãos por todo o mundo. Uma noite memorável, que finalizou os dois dias de festividades para públicos variados, com atrações locais e nacionais que agradaram a grande maioria do público, composto por Balsenses e visitantes.