Blog Andressa Miranda

Na Mira da fiscalização: Sindicato promete fiscalizar cumprimento de leis trabalhistas nas demissões em massa na TV Guará e Sistema Difusora

Foto reprodução /Redes Sociais 


Ao tomar conhecimento de demissões em massa,  na TV Difusora, que ocorre  hoje (20) o dia inteiro e  pouco tempo atrás na TV Guará – Afiliada TV Cultura, , a Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais (SINJOR) emitiram nota solicitada pelo Blog Andressa Miranda. O Presidente do Sindicato não é mais Douglas Cunha, que não havia respondido as mensagens antes enviada, Leonardo Sampaio agora responde pela entidade. 

 Segue abaixo a nota na íntegra:


Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís
NOTA

Em nome do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, informo que até o presente momento, nenhum trabalhador/jornalista, que porventura tenha se sentido prejudicado na relação trabalhista extinta nas empresas de comunicação citadas, buscou auxílio da entidade sindical.
Ressalto que estamos trabalhando no planejamento de ações do sindicato a partir de março de 2023 e que precisamos do apoio de todos para fazer um sindicato forte e que defenda os jornalistas. 
Enfrentamos ainda um alto número de jornalistas sindicalizados inadimplentes (mais de 85%), estamos trabalhando no Acordo Salarial e de Trabalho entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís e as empresas de Jornais, Rádio, Televisão, Agências de Publicidade que exercem atividades jornalísticas, Instituições que mantém Serviços de Assessoria de Imprensa /Comunicação e Empresas de Comunicação/Imprensa no Estado do Maranhão, com vigência a partir de 01.09.2022 a 31.08.2023, data-base SETEMBRO, doravante tratados de EMPRESA e SINDICATO.   
Lamentamos, juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) de forma veemente essas demissões e trabalharemos para que os jornalistas tenham todas as condições necessárias para exercer sua atividade profissional. E esperamos também que os jornalistas demitidos tenham seus direitos trabalhistas respeitados.   
Estamos disponíveis a todos os colegas jornalistas. 

Leonardo de Oliveira Sampaio
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís
leonardosampaio@gmail.com 
(98) 9.9101.4747

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *