A jornalista Maira Schneider decidiu se mudar para o Rio Grande do Sul com a família. A viagem está programada para esta sexta feira (13).
Após 20 anos atuando na comunicação Maranhense, a apresentadora de TV, que também exerceu funções como diretora de jornalismo, repórter e assessora de comunicação e imprensa, decidiu retornar as raízes com os filhos e o marido.
Atualmente Maira atua na Cores Comunicação, onde desempenha o papel de assessora.
O último posto de trabalho da jornalista foi a TV Difusora, na função de Diretora do Bandeira 02. Maira também fazia entradas “AO VIVO” na programação e algumas reportagens aos finais
de semana. Outros pontos de trabalho: Programa +30 minutos, TV Cidade, TV Maranhense.
A jornalista tem postado uma sequência de mensagens que tem recebido de amigos e colegas de trabalho desejando sucesso e uma boa nova fase. O Blog reforça os votos de felicidades neste novo momento familiar e profissional.
Sobre a cidade destino:
Fonte: Prefeitura de Mato Leitão
Mato Leitão a sede foi colonizada em 1906. A Fazenda Boa Vista pertencia à família do Coronel João de Freitas Leitão, morador de Rio Pardo, sendo que os habitantes das colônias próximas denominavam esta região de LEITAO’SWALD, dando origem ao nome do município. Em 1957 transformou-se em distrito de Venâncio Aires, conquistando a emancipação em 20 de março de 1992. Possui área de 46,5 Km² e de acordo com dados do IBGE para o ano de 2010 de 3.865 habitantes.
A formação étnica do povo é alemã e lusa, havendo hoje miscigenação. Mato Leitão tem vocação agrícola destacando-se pela diversificação das culturas de aipim, milho, erva-mate, fumo, hortigranjeiros,… e o surgimento de agroindústrias. Cresce a produção de leite com melhoria do rebanho leiteiro e tecnologias de produção, impulso na produção de suínos, alevinos e aves.
Sucesso, SHINARA!!😄😄