O ex Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou em entrevista ao Programa “Tribuna Notícias”, que o acordo para reescalonamento da Policia Civil havia sido firmado, após pauta apresentada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão.
Foto reprodução
“Foi acertado isso com o próprio governador, juntamente com a secretária de estado, Flávia Alexandrina, na presença do sindicato dos Policiais civis, na presença do presidente Klinger e seus diretores foi acertado isto e foi prometido” destacou Jefferson.
De acordo com o secretário, a primeira proposta é que a implantação acontecesse em janeiro, porém, decidiram implantar no mês seguinte para ajusta. Durante uma reunião, o secretário afirma que fez uma ligação direta ao governador Flávio Dino, que garantiu a implantação do reescalonamento.
“Seria implantado em fevereiro, isto foi ajustado! Eu afirmo que a Polícia Civil está dizendo a verdade. O reescalonamento não fui cumprido. Tá errado! O governo deve de imediato cumprir este acordo. É uma obrigação moral”, concluiu o ex secretário.