Após um dia tenso e que ganhou os noticiários, o grupo Mirante decidiu diminuir o número de funcionários dentro do prédio enquanto o homem em situação de rua, conhecido popularmente como Pirata da litorânea, ocupa o topo da torre do grupo Mirante, localizada no Bairro São Francisco, em São Luís – Maranhão.
Alguns funcionários que atuam nas áreas próximas ao núcleo da TV terão que fazer trabalho home office após determinação da diretoria geral. Aqueles precisam estar obrigatoriamente no prédio, entre eles apresentadores, repórteres, repórteres cinematográficos poderão entrar, obedecendo os cuidados das equipes que foram acionadas pelo grupo Mirante.
Até o momento, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu, conduzem a situação. Sem certeza de qual será o desfecho e nem o horário, a direção já antecipou a logística para o dia 31 de março.
O cronograma poderá ser alterado caso o homem seja convencido a descer do local.
Entenda o caso:
Na manhã de hoje, “pirata da litorânea” aproveitou o momento em que os portões do grupo se abriram, entrou no pátio, se dirigiu até a torre e escalou sem ser notado. Os funcionários foram surpreendidos com sinal sendo suspenso para garantir a segurança. Os jornais da casa foram transmitidos de um outro estúdio.
Mais informações a qualquer momento.