Rapaz a chuva foi grande! Gestores e assessores da região metropolitana reunidos. Se já teve antes, não me lembro! Qualquer coisa me corrige no inbox, que é lá que demandas são grandes.
Instagrameira, a blogueira. Rimou mais que bicicletinha do samba no bloco da imprensa.
A grande ilha de mãos dadas, a foto que diz:
Os profissionais de Comunicação dos municípios de São José de Ribamar, São Luís, Raposa e Paço do Lumiar se reuniram nesta quarta-feira (25), e falaram de integração da comunicação institucional na Região Metropolitana de São Luís.
É isso mesmo Brasil? Já dizia a grande pensadora contemporânea, MC LOMA: O povo se juntou, né bebê?
Uma das pautas discutidas foi a criação de um evento para tratar da Importância da comunicação institucional, além de unificar campanhas de combate a Fake News, para que o cidadão entenda a importância de buscar os meios oficiais, para ficar mais informado e com credibilidade.
Sim, fonte oficial, o nome.
Agora o vem o feat comunicacional.
Os comunicadores também falaram do turismo nos quatro municípios, com a proposta de unificação para as potencialidades turísticas da região metropolitana.
De acordo com o secretário de Comunicação da Raposa, Udes Filho, o encontro foi importante para destacar as dificuldades e, também, a troca de experiências entre os profissionais. Esse foi o primeiro passo de ações efetivas de comunicação para a sociedade.
Para o secretário de Comunicação de São Luís, Igor Almeida, a população precisa de informação coerente e precisa. “Estamos só começando esse processo de trabalho integrado. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais a comunicação dessas quatro prefeituras”, frisou Igor.
A coordenadora de Comunicação de Paço do Lumiar, Rubenita Carvalho, disse que a proposta foi trazer um novo modelo de comunicação e um alinhamento de ideias. “Que possamos realmente caminhar juntos nesse novo modelo de comunicação no Maranhão”, destacou.
Já para o assessor-chefe de Comunicação de São José de Ribamar, Flávio Brito (Flávio Chocolate), o segredo para uma comunicação perfeita é eliminar os ruídos. “Quando você une as equipes de Comunicação da Grande Ilha, você traz uma linguagem unificada e busca diminuir os ruídos da comunicação. Estamos mostrando a importância dessas pastas para um bom relacionamento institucional e esperamos que saiam bons frutos para levar a comunicação objetiva e com credibilidade aos munícipes dessas localidades”, finalizou Flávio Chocolate.
To esperando resultado deste feat de olhos bem abertos, viu? Quatro cabeças pensantes no jogo do tabuleiro, né possível que dê errado.
Aguardo desdobramentos. Chama as pref’s.