Foto reprodução
Salve salve! Hoje é o dia mais lindo do ano, dia do póbi que fica no sol e na chuva, que tem seu texto cortado por alguém que está sob a sombra, aquele, que recebe mensagem no watts app da fonte meia noite.
Dia daquele que quando tem protesto tá no meio da fumaça de pneu queimado e que durante a pandemia ficou na porta do hospital e que provavelmente pegou covid trabalhando.
Hoje é dia daquele, que quando está ouvindo a entrevista do entrevistado já engatilhou mais 04 perguntas mentalmente. Hoje é dia do póbi, que no final do mês fica pensando como vai conseguir colocar gasolina, comprar um blazer novo e comprar uma picanha. A conta não fecha. E mesmo assim, com tudo isto, o póbi é feliz.
O póbi que comemora matéria de capa, que ama estar no rádio, na TV, no portal, no blog, no podcast e em todos os meios de comunicação.
Sendo assim, apesar de toda rotina, o repórter, que inspira pessoas como o WEBERTH, o mais novo membro desta família de apaixonados pelo que fazem.
Hoje é comemorado o dia nacional do Repórter, portanto, o Brasil inteiro diz que nós, somos importantes e valemos a pena. Receba esse shallom!
E toda essa rotina maluca, que as vezes tu almoça na janta e janta na hora do café da manhã, atraiu o Weberth Crhistian.
Hoje vamos contar a história do nosso REPORTER REVELAÇÃO, Weberth tem 19 anos, ele é Aluno da Escola Eney Santana, tem deficiência intelectual e faz acompanhamento no setor de reabilitação.
Foi no setor de terapia ocupacional que ele revelou o desejo de seguir com a carreira de Repórter. Primeiro, Weberth quis aprender a escrever o próprio nome,
depois aprender a ler e apresentou boa evolução
nas atividades cognitivas. WEBERTH também participa de outras atividades, como a prática esportes.
“Foi na Oficina de Infuenciadores digitais que ele se encontrou e despertou o interesse em filmar dentro da instituição e logo em seguida já fez entrevistas com os amigos da APAE, com profissionais de alguns setores e com o presidente, foi então que a Assessoria de Comunicação verificou o material excelente que foi produzido” conta a terapeuta ocupacional, Sandra Maria Coelho Pinto Terapeuta, que acompanha o nosso repórter.
Hoje Weberth faz parte da ASCOM da APAE, tem horário na Rádio e produz conteúdo também em rede social própria, o Instagram.
“Quando a terapeuta ocupacional procurou o setor de Comunicação, falando sobre o interesse do Weberth, não pensamos duas vezes e logo tratamos de apoiar e incentivar. Pois a pessoa com deficiência pode ocupar espaço que ela quiser. A oficina de influenciadores digitais surgiu com o intuito de encontrar alguém para estar presente nas redes sociais da instituição, mas Weberth foi além. Eu, enquanto jornalista, “APAExonado”, fiquei muito feliz e tenho orgulho poder proporcionar esse ponta pé inicial para ele” destacou Gabriel Bartowski, assessor da APAE São Luís
É claro que como bom repórter, Weberth providenciou aquele look que todo profissional possui no guarda-roupas.
“Ele gosta de apresentar, hoje apareceu no atendimento dizendo que estava lindo usando roupa social, que é assim que um repórter tem que andar.” destaca a Sandra Maria.
Portanto, Weberth já possui todos os atributos para ser um grande repórter, curioso, atento, disposto a aprender, nunca satisfeito com o que já fez, sempre quer mais e claro, tem um blazer. Tá pronto, Brasil, é eleee!!!
O coração fica quentinho em saber que a profissão inspira e que neste dia, temos muito sim a comemorar.
O Repórter é aquele que precisa fazer o recorte correto, que precisa ser paciente, ter feeling.
A gente suporta tanta coisa, que deveria ter o prêmio Nobel da paz sim, me deixem! Hoje ninguém vai estragar meu dia!
Com esta história, parabenizo a todos os meus pares. So quem já viveu sob a pressão de apanhar na rua sabe o que tô dizendo! Hahaha
Eu já apanhei, mas tô aqui, vivinha sendo blogueira.
Feliz dia, meus amigos! Feliz dia, Weberth, seja bem vindo a este mundo
da comunicação.