Em entrevista ao Jornalista Henrique Paz, o Apresentador de TV, Adailton Borba, ao lado da conceituada fonoaudióloga Glenda Santiago, comentou a saída do Sistema Mirante (vulgo Tv Globinho).
Tu (Henrique Paz) me chamou para vir aqui, me lembro que fui proibido (dar entrevista no PodBlah), daí eu falei, ah, então eu tenho que sair da Mirante para ir lá dar essa entrevista, está revelado o motivo da minha saída da Mirante” Pontuou Borba, ao estilo “Digo verdades brincando” hahaha
Adailton se referia a política rígida e seguida criteriosamente pelas afiliadas da Globo, que não permite sequer os funcionários fazerem “check-in” dos locais que frequentam, para não configurar publicidade.
Discordo totalmente dessa regrinha, mas, isso não vai mudar o que a Globo faz. Continuarei discordando. Hahaha
O cara se libertou mesmo, um dia depois já estava ele, marcando arroba do sushi e sendo livre como nunca antes na história deste país.
Eu te entendo, meu fi! Em dez dias após esse detox de regras, você vai entender que seu modo de ver e fazer comunicação é tão libertador, que a caixa fica tão pequena, que você não vai querer retroceder NUNCA MAIS.
Vai por mim, confia.
Ao lado da conceituada fonoaudióloga, Glenda Santiago, que inclusive também atuou pra lá da ponte por mais de 25 anos e foi dispensada durante a pandemia, naquele famoso “corte de gastos” sem fim. Que pena né, para eles é claro, porque a mulher é literalmente um foguete, este sim, sem ré nenhuma, potente, competente e extremamente carismática. Ainda bem que saiu da Mirante, só assim eu pude vivenciar muitas experiências positivas e aprender várias técnicas com ela, que passou também pelo Sistema DIFUSORA.
Al estilo arroz e feijão, os dois hoje realizam um projeto de comunicação de alta performance, que foi sucesso já na primeira edição. Combinam demais! Talento no nível
No real, Adailton recebeu uma proposta da Defensoria Pública, avaliou os pós e contras e decidiu deixar a vaga de Apresentador de um dos mais cobiçados jornais da grade.
“A gente coloca na balança vários elementos, gostar do que você faz não é o suficiente para te deixar feliz. Muitas coisas pesaram, recebi outra proposta que valeu mais a pena, tentei negociar com a empresa, não foi possível, decidi seguir minha vida.
Recentemente, em rede social, Borba compartilhou um vídeo postado pela jornalista O Abella Camargo, ex Globo que atua hoje informando as pessoas sobre BOURNOUT e outras situações mentais que afetam o desempenho das pessoas em ambiente de trabalho. O vídeo em questão, era da Apresentadora de TV, Fátima Bernardes, explicando porque quis sair da bancada do Jornal Nacional, a mais cobiçada do Brasil.
“Eu não percebi no dia de não dar o “Boa noite”, que aquilo era sintoma psicológico, pois, eu tinha sintomas reais. Tinha tremor, meu coração disparava e eu estava tratando labirintite.” Iniciou a Jornalista em seu depoimento.
A Apresentadora de TV mencionava uma “falha” que cometeu ao iniciar o Jornal de forma direta, sem o tradicional cumprimento aos telespectadores.
“Foi exatamente na época que comecei o processo de querer sair do jornal, então, eu acho hoje, depois de fazer uma análise, que eu estava tentando criar uma justificativa, fácil de compreensão para os outros, de que eu não queria mais a cadeira mais importante do telejornalismo. Porque quando a gente diz que teve uma crise renal, está ótimo! Se você tem alô emocional é muito mais difícil de compreensão” finalizou a jornalista em entrevista. É parceiros, o cérebro avisa, o corpo avisa. Sempre bom estarmos atentos aos sinais! E como sempre digo: Há tanta vida lá fora (de TV) que em menos de 10 dias a pessoa diz igual Maiara e Maraísa: Se eu soubesse, tinha feito antes. Hahahaha Vida que segue!!!! Adailton, meu fi, mais certo do que você, só o Serasa me cobrando dia 05 de cada mês. Bola pra frente que atrás vem gente.