Policiais Civis reuniram ontem (11), no Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL-MA), para deliberar sobre ações que serão realizadas em protesto e atos em reação a não edição e aprovação da Medida Provisória que previa o reescalonamento da Polícia Civil. A comissão se formou em assembleia geral para definir as estratégias dos movimentos que a categoria fará em todo o estado.
Sem ter o que comemorar, os Policiais civis realização uma marcha fúnebre em alusão ao dia 21 de Abril, dia da Polícia Civil, para retratar o clima negativo em meio aos profissionais de segurança.
Os Policiais Civis realizam a partir de hoje, as 09h, visitas nas delegacias, no centro da capital Maranhense, iniciando cronograma que vai atualizar o relatório que mostra a realidade da estrutura física, logística e funcional de cada delegacia. E ouvir cada profissional de segurança, que recebe salários baixos e tem sobrecarga de trabalho por falta de contingente.
Caravanas do interior do estado se preparam para participar o grande ato da categoria na data em alusão ao dia do Policial Civil, a data do ato será definida pela comissão na próxima reunião.