As redes do Sistema Difusora só comunicaram oficialmente sobre o estado de saúde do jornalista Eduardo Ericeira no final da manhã de hoje (28).
O caso repercutiu segundos após o apresentador passar mal ao vivo e em poucos minutos os telespectadores movimentarem a internet, principalmente as redes oficiais, em busca de informações.
O estado de saúde do apresentador foi atualizado hoje, por ele mesmo, em áudio que circulou através de outros jornalistas em aplicativo de conversas.
A nota do Sistema Difusora se limitou a dizer que o estado de saúde do colaborador foi repassado por familiares e o local de internação, anteriormente já divulgados neste blog.
Postura semelhante a emissora adotou quando Silvan Alves, ex apresentador do matutino Bandeira 02, teve um AVC em julho do ano passado e ficou em estado grave.
A postura da afiliada do SBT no Maranhão difere um pouco da cabeça de rede. o Sistema Brasileiro de Televisão, no caso mais recente, em janeiro, comunicou a todos de forma imediata através de assessoria de imprensa, o estado de saúde do apresentador do programa Primeiro Impacto, Marcão do Povo, que também teve queda de pressão ao vivo após decidir trabalhar com sintomas iniciais de que algo não ia bem e foi internado.
Confira nota completa abaixo:
O jornalista Eduardo Ericeira, da TV Difusora- São Luís, encontra-se internado no Hospital UDI, na capital, e está sob cuidados médicos. Segundo informações da família, o jornalista passa bem e deve receber alta nos próximos dias.
Nós do Sistema Difusora de Comunicação agradecemos as manifestações de apoio ao Eduardo e estamos na torcida pela sua pronta recuperação.
Sistema Difusora de Comunicação